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Como fazer uma boa gestão das redes sociais?
Social Media Marketing?
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Hoje em dia o número de pessoas presentes em alguma rede social é extremamente elevado, quase todo mundo usa ativamente alguma rede social. O que significa que com certeza o seu potencial cliente também faz parte deste número!
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O Facebook, o Instagram, o Linkedin e as outras redes sociais fazem parte da rotina e do comportamento do seu consumidor, mas não paramos por aí, essas redes influenciam também na decisão de compra. E é aí que a sua marca precisa se destacar para fazer parte deste meio.
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Pois então, o que é e como gerenciar as Redes Sociais?
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O gerenciamento de redes sociais é um conjunto de ações que organiza e otimiza esses canais de comunicação te preparando para atender ao público de acordo com as peculiaridades de cada plataforma.
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Essas ações previstas dentro da estratégia de marketing vão muito além de simplesmente publicar conteúdos nas páginas e nos feeds.
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Consistem em definir estratégias, planejar postagens, produzir conteúdos e até mesmo monitoramento e análise dos resultados obtidos.
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Quais são as principais etapas de uma boa gestão?
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Só estar presente não garante que você consiga fortalecer sua marca nessas plataformas. É importante planejar, monitorar e fazer uma boa gestão para que os objetivos que sua empresa realmente querem alcançar sejam, de fato, atingidos.
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Além de evitar ruídos na comunicação, manter o diálogo e criar uma conexão com seus potenciais clientes.
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E todo esse cuidado é essencial porque as redes sociais são um dos principais canais de comunicação entre empresa e clientes.
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Com presença ativa e uma boa gestão nessas redes, você consegue se estabelecer como uma autoridade no seu nicho e passar credibilidade para o seu público.
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Outra vantagem é a facilidade que as pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa tem de encontrar a sua marca.
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Isso significa que você tem mais chances de conquistar leads para o seu negócio e fazer com que mais pessoas entrem para o seu funil de vendas.
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As 5 principais etapas do gerenciamento de redes sociais
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1. Estudo da marca e do público
Essas informações vão te ajudar a propor uma boa estratégia, que seja compatível com os objetivos da empresa e com o que o seu cliente em potencial espera de você.
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2. Planejamento de estratégias digitais
Nessa etapa, a primeira coisa que você precisa ter em mente é qual o objetivo principal que sua empresa quer alcançar com o marketing digital. Só é possível saber o que é sucesso para você, se você tiver bem claro qual o seu objetivo principal. Uma vez que o objetivo é definido, é hora de traçar qual a melhor maneira de usar as plataformas online para alcançá-lo.
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3. Execução
Essa fase consiste basicamente em três coisas: produção de conteúdo, gestão de anúncios e interação com os usuários.
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- Produção de conteúdo
De preferência, esse conteúdo precisa ser adaptado para cada rede social em que será publicado e ser coerente com o produto ou serviço que sua empresa oferece.
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- Anúncios
Um gerenciamento de redes sociais completo demanda o equilíbrio entre o tráfego orgânico e espontâneo (através dos conteúdos) e tráfego pago (anúncios), dentro de uma mesma campanha.
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- Integração
Ao interagir com o seu público, você estimula que mais e mais pessoas tenham interesse em se comunicar com sua marca.
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4. Monitoramento
Monitorar as redes sociais é sobre acompanhar de perto os números de visualizações, compartilhamentos, curtidas, comentários e outros dados que mostram como anda o engajamento do seu público.
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Com esses dados, você poderá:
- gerenciar melhor a sua reputação online;
- ver o que estão falando sobre a sua marca;
- antecipar possíveis problemas e resolvê-los mais facilmente;
- trabalhar rapidamente com críticas e possíveis crises;
- e garantir a satisfação do seu cliente.
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5. Levantamento e análise dos resultados
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Com uma real análise dos resultados obtidos, você vai conseguir ter mais clareza sobre os próximos passos da sua empresa nas redes sociais e vai tomar decisões com mais segurança.
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Em quais redes sociais é importante estar presente?
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Muitos empreendedores pensam que em quanto mais redes sociais tiverem perfis, melhor. Mas não é bem assim que funciona.
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As plataformas mais comuns usadas pelas empresas são: Facebook / Twitter / YouTube / LinkedIn / Pinterest / Instagram
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Mas isso não significa que a sua marca precisa estar presentes em todas elas necessariamente. Mais uma vez, vai depender muito dos perfis da sua empresa e do seu cliente. Até porque são redes sociais com objetivos muito diferentes. O que funciona no Youtube, pode não funcionar no Twitter e nem no Instagram, por exemplo.
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Você precisa descobrir onde o seu público está dedicando sua atenção.
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5 dicas para elaborar uma boa estratégia para redes sociais
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1. Estabeleça objetivos
Antes de qualquer coisa, você precisa estabelecer o que significa sucesso para a sua empresa.
- aumentar alcance;
- criar autoridade no seu mercado;
- ter uma comunicação aberta com o cliente;
- educar através da divulgação de conteúdo;
- criar reconhecimento de marca;
- aumentar vendas;
- aumentar o tráfego do seu site…
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2. Crie um calendário editorial
Para que conseguir isso e até mesmo facilitar esse processo para você, eu recomendo que você tenha uma rotina de publicações.
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3. Automatize as suas publicações
Gerenciar é um processo trabalhoso. Isso é fato. Depois de produzir conteúdo e formatá-lo para cada rede social, outra etapa que pode ser bastante cansativa é a de distribuir esse conteúdo em cada uma das plataformas.
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4. Ofereça conteúdo de valor
Quando você oferece algo valioso para os seus seguidores, você ativa o gatilho mental da reciprocidade. O seu cliente sempre vai buscar conteúdos que satisfaçam suas necessidades e sanem suas dúvidas. Por isso, informação nunca é demais quando o objetivo é entregar valor.
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5. Tenha foco.
Fazendo isso, você não precisa parar tudo que está fazendo para que o conteúdo vá ao ar na hora prevista e nem corre o risco de atrasos por causa de imprevistos do dia a dia. Isso vai agilizar bastante o seu trabalho e não vai prejudicar a sua produtividade.
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Concentre-se nas principais redes sociais que o seu cliente em potencial está presente.
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